[Revisão] A origem (Inception)
Não sou muito fã de filmes de ficção cientifica, exceção dada àqueles que me fazem pensar sobre a vida e qual o sentido dela (rs). A origem é o exemplo mais fiel de como descrever isso.
Don Cobb (Leonardo DiCaprio) é um especialista em sonhos. Com a ajuda de Arthur (Joseph Gordon-Levitt) invade o sonho de Saito (Ken Watanabe) para roubar informações sigilosas. O problema é que devido a uma sucessão de erros, Saito descobre o plano e os encontra no mundo real. Então a proposta vira outra: Eles devem trabalhar para Saito se quiserem continuar livres por ai. Então Cobb e Arthur montam uma nova equipe para invadir a mente de Robert Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império de energia e fazer com que ele destrua a herança de seu pai.
Todos os personagens tem uma profundida imensa em sua construção, e sinceramente nunca tinha gostado tanto de um filme do genero com a exceção dada aos Star Wars. DiCaprio (Django Livre) está excelente no papel de Cobb, e alem dele, vários rostos como o de Gordon-Levitt (500 dias com ela), Ellen Page (Juno) e Tom Hardy (Guerra é Guerra) dão um charme a mais ao filme e é claro, minunciosamente escrito e dirigido por Chistopher Nolan (Batman Begins). Bom, esse filme é um dos titulos que não pode faltar na prateleira de um bom amante de filmes.
Comentários
Postar um comentário