[Resenha] Hercules (Animação Disney)
Nesta viagem, Hércules encontra seu Pai Zeus, que lhe dá a missão de encontrar Filoctetes e treinar para ser um herói, para só então poder retornar ao Olimpo.
De Inicio Filoctetes nega-se ao treinar Hercules, mas logo depois da intromissão de Zeus, o Sátiro aceita o trabalho, ensinando então como o Semideus pode ser um herói. Após anos de Treinamento e em sua primeira missão real com Herói, Hercules "salva" Megara das garras do Centauro Nessus. Megara na verdade estava em uma missão para Hades, e ao citar Hercules, deixa o Deus do Submundo ciente de que o bebê não foi morto e agora está muito proximo, o que pode estragar os planos dele. Ele então dá a ela e a seus capangas Panico e Agonia a missão de atrair o herói ao covil da Hidra.
Apesar da falta de fidelidade ao mito, o filme é muito bom! Retrata um herói grego de uma maneira cômica sem deixar de apresentar os grandes feitos pertinentes ao cargo. A disney acerta no modo como desenrola a historia, focando no inicio apenas nos pontos principais, e após o treinamento mostrando a vida do heroi em detalhes. A historia conta tambem com outros personagens do conto totalmente repaginados com novas funções e caracteristicas.
Comentários
Postar um comentário